
"Olá leitor e colega de Dinheirama, tudo bem? Imagino que você tenha ficado um pouco assustado com o título do artigo de hoje – já aproveito para pedir desculpas àqueles cujo interesse ao começar a ler este texto era de se tornar empreendedores por tal pechincha. Vou ser sincero: estou um pouco cansado de ler, em revistas, sites e em livros, as diversas definições de empreendedorismo, divagações a respeito do tema e conclusões por vezes simplistas demais. Empreender é tão fácil assim? Que reflexões devemos fazer a respeito dessa perigosa conclusão?
O título de hoje está impresso aos montes por ai. O pior é que, ao fim dos textos e das apresentações que apenas tratam de teoria, sempre existe uma pequena mensagem motivadora que, geralmente, não funciona. Algo tipo: “seja empreendedor! Faça, aconteça!”. Mas não funciona porque não tratam das questões práticas, do como fazer.
Embora algumas empresas estejam lucrando muito com a venda dessas informações, a verdade é que ninguém se torna empreendedor apenas decorando teorias e definições lidas em revistas, blogs ou ouvidas em palestras. É preciso, antes de tudo, atitude para se aprender a empreender".
Para mais(artigo na íntegra), acessem o endereço abaixo:
http://dinheirama.com/blog/2008/11/12/seja-empreendedor-por-apenas-r-990-aproveite/
Por Paulo Vieira
Nenhum comentário:
Postar um comentário